sexta-feira, 25 de outubro de 2013

“MY WAY” (“O MEU JEITO”)

“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho”

Esse é o título de uma das mais famosas canções românticas de Frank Sinatra (1915-1998). Sinatra é reconhecido como um dos grandes artistas internacionais de todos os tempos. A letra fala sobre a retrospectiva de uma vida cheia de acontecimentos, vivida sempre do “meu jeito”, indiferentemente, sem jamais ser impedido por nada.

Será que era o modo de vida do próprio Sinatra? E que padrões ele estabeleceu para não errar? A introdução de uma biografia afirma: “A história de sua vida é como o roteiro de um comovente filme de Hollywood. No entanto, sempre houve lados nebulosos de sua vida: quatro casamentos, inúmeros casos e escândalos”.

O lema “Faça o que quiser” pode ser o resumo da vida de Sinatra. Mas isso claramente não lhe trouxe felicidade nem segurança. Além disso: quem faz de si mesmo e do prazer o centro da existência pode até ter uma vida cheia, mas será que é uma vida de satisfação? Sinatra seguiu seu próprio caminho, do jeito dele, sem considerar o Criador nem Seus planos.

Isso não traz plena felicidade nem neste mundo, e jamais nos leva para perto de Deus, e sim para a condenação eterna. E isso não acontece apenas com pessoas que têm o mundo aos seus pés, mas com cada um que se desvia “pelo seu caminho”. É por isso que o profeta Isaías adverte tão enfaticamente: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e… torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar” (55:6-7).


Boa Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários maldosos e/ou xingamentos. Obrigado pela visita!