terça-feira, 27 de agosto de 2013

Literatura de Cordel

E JOÃO VISITOU O SÃO JOÃO DE CARURAU


Caruaru é uma cidade pernambucana, conhecida pela sua pujança no comércio, seu desenvolvimento industrial, sua música. A UNESCO reconhece Caruaru como sendo o maior centro de artes figurativas da América Latina, graças ao seu rico artesanato iniciado pelo mestre Vitalino, um expoente em trabalhos com barro no Brasil e no mundo.

Sua feira, de tão conhecida foi musicada pelo poeta Onildo Almeida (que há mais de quinze anos se converteu a fé cristã, sendo membro de uma igreja batista em Caruaru) e imortalizada na voz de Luiz Gonzaga, o rei do baião.

É também popularmente conhecida como "CAPITAL DO FORRÓ". E foi pensando em prestar um verdadeiro serviço ao Reino de Deus, que a Igreja Presbiteriana de Caruaru, pastoreada pelo Rev. Calvino Teixeira da Rocha, desenvolveu nesse período chamado junino, uma atividade evangelística. Para tal, além de farta distribuição de folhetos, o Rev. Calvino confeccionou um texto em estilo literatura de cordel, intitulado: E João visitou o São João de Caruaru. Li, achei-o extremamente criativo e eficaz para evangelização e decidi publicá-lo em meu blog, com a intenção de que você leia e comente sobre o texto de cordel.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários maldosos e/ou xingamentos. Obrigado pela visita!